segunda-feira, 18 de julho de 2011

Receita Revista Faça Fácil - Panetone Trufado

Panetone trufado

O panetone com recheio de trufa de chocolate ao leite e detalhe em pasta americana, além de ser uma saborosa sobremesa, dá graça à decoração

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 12 porções

Ingredientes:• 1 panetone (500 g) com gotas de chocolate
• 500 g de chocolate ao leite
• 1 lata de creme de leite sem soro
• 3 gotas de essência de baunilha

Modo de preparo:Coloque o creme de leite em uma panela e leve para aquecer em banho-maria, sem deixar ferver. Acrescente o chocolate picado e as gotas de baunilha e misture até obter um creme homogêneo. Leve o preparo à geladeira até gelar. Com uma faca de ponta afiada, recorte a tampa do panetone e reserve-a. Com uma faca ou colher, cave e retire a parte central do panetone, tomando cuidado para não deixar as bordas muito finas. Preencha a cavidade do panetone com o creme gelado e coloque a tampa em cima. Decore a gosto.

Dica: aproveite a sobra do recheio do panetone! Esfarele-o e, com ajuda de uma colher, acrescente 3 xícaras (de chá) de sorvete de passas ao rum em consistência fácil de manipular. Forre um recipiente com plástico para congelamento e distribua a mistura, formando uma camada com 2 cm de altura. Cubra a superfície do recipiente com um plástico e leve ao freezer por 6 horas. Corte a massa em quadrados, cubra com calda de chocolate para sorvete e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário